Movimento “Outubro Rosa” na Câmara de Campo do Brito

A Câmara Municipal de Campo do Brito aderiu ao movimento “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta Casa Legislativa recebeu iluminação especial em referência a essa campanha durante todo o mês, destacando a “Cor Rosa”, que simboliza mundialmente a luta contra esse tipo de câncer.

A Presidente, Sra. Rosana Santos Queiroz Cruz, ressalta, ainda, que é de suma importância o envolvimento do Poder Legislativo nesta causa nobre, visando fortalecer as ações de combate ao câncer de mama, alertando a população para a realização de exames periódicos que podem detectar, controlar e combater a doença.

E, para reforçar sobre o respectivo tema, na terça-feira (08/10/2019), em Sessão Ordinária realizada na sede da Câmara Municipal, foi ministrada uma palestra com a Coordenadora da Atenção Básica do nosso município, Sra. Maria de Lurdes Oliveira, a convite da nobre presidente, onde todos os vereadores e o público presente teve a oportunidade de interagir com perguntas, além de depoimentos prestados na luta contra o câncer.

Poder Legislativo de Campo do Brito/SE