Constaram na pauta da 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito as seguintes matérias para votação:
Em segunda votação e redação final, Projeto de Lei N° 04/2024, que estabelece reajuste ao vencimento dos professores do Município de Campo do Brito–SE, no mesmo patamar do piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica, estabelecido conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo. Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
E para votação única Moção de Congratulação N°17/2024, pelo aniversário do assessor parlamentar Pedro Ronaldo de Gois Neto, de autoria do vereador José Edinelson Santana (PL) e Moção de Congratulação N° 18/2024 pelo aniversário da Sr.ᵃ Valdeci Santos Silva, de autoria do vereador Thompson José Reis Silva (PSD).
Ambas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.
VEREADORES PRESENTES
-
Antônio Carlos Gois Almeida (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
João Batista Santos (PL)
-
José Adeilson Santos de Jesus (PP)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Médice Santos Andrade (PSD)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
Ginaldo de Santana (PL), agradeceu por ter uma de suas reivindicações atendidas e pediu que seja construído um quebra mola na rua Andrade, última rua do loteamento de César, para trazer mais segurança as pessoas que moram por ali.
Thompson José Reis Silva (PSD), falou sobre o evento “Abril azul” que esteve presente durante a manhã, parabenizando os profissionais que palestraram e as secretarias responsáveis pela realização do mesmo. Parabenizou também as ações que vem sendo desenvolvidas pela gestão, a exemplo do avanço do calçamento do povoado Iraque onde, segundo ele, com menos de uma semana da assinatura da ordem de serviço as pedras já estão sendo colocadas.
José Adeilson Santos de Jesus (PP), iniciou demonstrando seu apoio ao PL 04/2024 e em seguida justificou sua ausência nas últimas sessões, que se deu por conta de sua filha estar internada. O vereador partilhou o momento difícil que passou com sua família e agora, apesar de ainda estar internada, a pequena vem melhorando.
Genilson da Silva Menezes (PP), agradeceu as orações por seu pai, que passou por uma cirurgia nesta semana. Em seguida parabenizou os trabalhos que vem sendo desenvolvidas no município.