Foi realizada ontem, 14, a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito. Estiveram em pauta para leitura:
-
Projeto de Lei N°07/2024, institui e oficializa no calendário oficial de festas e eventos do município, o “Festival da Mandioca do Município de Campo do Brito” e, dá outras providências, de autoria da vereadora Maria Valdilece Sousa Almeida (PSD);
-
Moção de Congratulação N°28/2024, pelo aniversário do senhor Paulo Sérgio Fonseca, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD).
E para primeira votação o Projeto de Decreto Legislativo N°02/2024, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Britense ao Senhor Jocelino Pinto da Rocha Filho, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD). Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, sendo encaminhado para segunda votação.
VEREADORES PRESENTES
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Médice Santos Andrade (PSD)
-
Reginaldo Andrade Passos (PL)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
Reginaldo Andrade Passos (PL), falou sobre a necessidade de ser feita uma limpeza na caixa d’água do povoado Tapera da Serra, pedido feito pelos próprios moradores da região. O vereador também pediu que a obra que passa pelo sítio do senhor Tom seja concluída, pois, segundo ele, o senhor que tem em torno de 80 anos fica todos os dias esperando as máquinas para conclusão dos trabalhos. Obra essa, também citada pelo vereador João Batista (PL) na última sessão, que segundo ambos vereadores, foi feito um acordo entre a prefeitura e o dono do sítio, o qual concordou em ceder uma parte de suas terras para a instalação de bueiros, que irão da rua de seu Carlos da TV Can até o povoado Miame. Porém, essa “pausa” nos trabalhos vem gerando, além dessas esperas frustradas do senhor, um acúmulo de água da chuva. Por fim, Reginaldo falou da necessidade de uma podar as árvores da pracinha do Cruzeiro.
Thompson José Reis Silva (PSD), disse que buscou se inteirar sobre o assunto, abordado por Reginaldo e garantiu que já houve uma conversa, no ano passado, quando o atual vereador Antônio Carlos Gois Almeida, assumiu a Secretaria de Obras, entre ele, os moradores e o prefeito, visando a situação. Antônio Carlos teria dito que não se envolveria no assunto por seu tempo como secretário ser curto. Thompson, disse que fez uma visita ao local e em sua opinião deveria-se abrir ruas.
“Deu para identificar que o correto mesmo era, se como tal projetado, abrir ruas para futuramente até o município possa crescer que fica, como disse aí Tom e o pai dele, é, chato negócio por dentro porque a água tá prejudicando o terreno né, mas o município a gente sabe que ele tem que avançar e ali já tá a parte da rua aberta. Já dá um direcionamento para aquele calçamento e quinta-feira passada, né conversamos, puxamos o assunto com o prefeito, o presidente tava, o Genilson, Bode, o Almir chegou lá na hora e nós damos a sugestão de ir pro Miami pela rua mesmo, mas segundo o secretário Almir já foi um bom dinheiro investido não tem como recuar vai realmente continuar, né.”. O parlamentar esclareceu também que não há rede de esgoto na localidade, como João Batista havia dito na última sessão.
Genilson da Silva Menezes (PP), demonstrando-se interessado em resolver o problema, aproveitou a presença de Tom na plateia e pediu para esperar o final da sessão para conversarem. Assegurou ao colega Reginaldo que solicitaria uma limpeza na caixa d’água não só na região que citou, mas também nas das demais localidades. Parabenizou a secretária de assistência social, Marlene Souza, pela lembrancinha que distribuiu para as mães no último domingo.
Para conferir as falas completas é só acessar no canal no YouTube.