Foi realizada na Câmara Municipal de Campo do Brito, na última quinta-feira, 14, a 09ª Sessão Ordinária, que teve em pauta para segunda votação e redação final o Projeto de Lei N° 03/2024, que dispõe sobre a denominação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão, no Município de Campo do Brito–SE, e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo. O PL foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e segue para sanção ou veto do poder executivo.
VEREADORES PRESENTES
-
Edivaldo Leite Fontes (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
José Adeilson Santos de Jesus (PP)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Médice Santos Andrade (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
José Adeilson Santos de Jesus (PP), começou justificando sua ausência na última sessão, disse que por motivos de saúde não pode comparecer. Em seguida o vereador aproveitou seu tempo para falar de algumas visitas que fez no último final de semana. No povoado Caatinga Redonda, para uma senhora recém operada, e no povoado Poço Cumprido. “Essa sincronia do vereador com o povo, é isso que às vezes me mantém firme e forte de me manter na política. Porque quando a gente chega lá que vê a gratidão, o sorriso estampado no rosto das pessoas em saber que estava com um problema muito sério de saúde, mas a gente com nosso apoio, com o nosso empenho, se soma e vai em busca de resolver o problema.”. Por fim, discorreu sobre um comentário político-partidário que lhe causou incômodo nos últimos dias.
José Edinelson Santana (PL), fez uma série de cobranças. Sobre o problema da falta d’água no povoado Muginga, onde, segundo o vereador, foi dito que já se estaria tomando providências e até agora o problema não foi solucionado. Genilson Menezes (PP), pediu aparte e disse que a hipótese de recuperar o poço já foi descartada e a opção seria construir uma caixa d'água. Se comprometendo a levar novamente a demanda para o setor responsável.
Edinelson questionou também se sua indicação legislativa para a construção de uma UBS no Muginga será atendida, reforçando a necessidade do projeto para a população. Por fim, cobrou uma limpeza e reparos em algumas localidades do município.
Ginaldo de Santana (PL), pediu para ser retirado um entulho próximo ao terminal da rua Zé de França.
Genilson da Silva Menezes (PP), esclareceu ao colega Ednelson que um dos locais que solicitou uma limpeza é um terreno particular. Sobre o pedido de Ginaldo, disse que pedirá ao secretário de obras se inteirar de quem é o material, pois não é uma prática do município ocupar a rodovia dessa forma. Informou tiveram início ontem os trabalhos de sinalização dos quebra-molas para melhorar a visibilidade dos condutores que trafegam em nosso município.
Confira as falas e a Sessão completa em nosso canal do YouTube.