A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito, realizada na última quinta-feira, 21, foi presidida pela segunda secretária, a vereadora, Maria Valdilece Souza Almeida (PSD). Esteve em pauta para leitura:
Moção de Congratulação N°15/2024, pela passagem do aniversário do senhor José Ronilson Menezes, conhecido como Doutor Ronilson, de autoria do vereador Thompson José Reis Silva (PSD);
Moção de Pesar N°16/2024, pelo falecimento de Renaldo dos Santos, mais conhecido como “Timaia”, de autoria do vereador João Batista Santos (PL).
Já para votação única estiveram duas moções de autoria do vereador Thompson José Reis Silva (PSD), moção de congratulação N°13/2024, pelo aniversário do presidente da Câmara Municipal de Campo do Brito, Médice Santos Andrade, mais conhecido como Médice do Garangau, e moção de congratulação N°14/2024, pelo aniversário do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Wellington Bezerra Santos, mais conhecido como Etinho de Lourival.
Ambas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.
VEREADORES PRESENTES
-
Edivaldo Leite Fontes (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
José Edinelson Santana (PL), levou para a tribuna a reclamação de uma pessoa que veio de Aracaju para participar da festa e procissão a São José, na Serra dos Montes, na última terça-feira, 19. Segundo o vereador, a pessoa o procurou para contar que passou mal e os banheiros químicos ainda não haviam chegado ao local. Fora isso, quando foi ao suporte de saúde não havia nenhum tipo de medicação. A partir desse relato, Edinelson fez o pedido para que, quem estiver a frente da prefeitura no próximo ano, veja a possibilidade dos banheiros chegarem mais cedo, tendo em vista que a procissão começa as 5:00h da manhã, e que o suporte de saúde seja reforçado com médicos.
Por fim, o vereador pediu para seja retirada a sobra de material, usado para fazer o calçamento, colocada já há algum tempo em frente a casa de uma família no povoado Caatinga Redonda.
Thompson Jose Reis Silva (PSD), iniciou pedindo apoio para as suas moções presente em pauta para votação única. Em seguida, falou sobre a entrega das carteirinhas de atendimento prioritário paras as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que foram entregues essa semana. Thompson relembrou que a Lei n.º 516/2023 foi um Projeto de Lei de autoria do vereador licenciado Antônio Carlos Gois, com aprovação unanime dos vereadores da Casa. Com a apresentação da carteirinha, as pessoas com TEA tem atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados do nosso município. Por fim, o vereador falou sobre a importância do Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado ontem, 21 de março, para conscientizar que se trata de uma condição genética e que haja mais inclusão e respeito para essas pessoas.
Genilson da Silva Menezes (PP), esclareceu aos colega Edinelson que os banheiros químicos não foram levados um dia antes para a Serra, pois havia o risco de roubo. Sobre a falta de medicamento, disse que estava sendo feito um atendimento básico pelo suporte de saúde, mas que não havia médicos para poder prescrever qualquer tipo de medicação. Por fim, o vereador deixou o convite para quem quiser participar dos jogos de futebol que ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, no ginásio municipal.
Assista às falas completas em nosso canal no YouTube, clicando aqui.