Realizada ontem, 02, a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito foi presidida pelo vice-presidente da Casa Antônio Carlos Gois Almeida (PP). O Projeto de Decreto Legislativo Nº 02/2024, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Britense ao senhor Jocelino Pinto da Rocha Filho, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD), foi retirado de pauta pela ausência do autor.
Foram mantidas em pauta e seguiram para votação única as seguintes matérias:
-
Moção de Congratulação N° 26/2024, pelo aniversário do ex-vereador Edivaldo Leite Fontes, mais conhecido como “Cacareco”, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD);
-
Moção de Pesar N° 27/2024, pelo falecimento do senhor Edson de Jesus Santana, irmão do vereador “Miúdo da Ração”, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD).
Ambas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.
VEREADORES PRESENTES
-
Antônio Carlos Gois Almeida (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
João Batista Santos (PL)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Reginaldo Andrade Passos (PL)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
Reginaldo Andrade Passos (PL), cobrou novamente para serem feitos reparos na quadra esportiva do povoado Garangau, antes que as biqueiras causem mais transtornos e o local precise de uma reforma maior.
Thompson José Reis Silva (PSD), comentou sobre a homologação do concurso público municipal, realizada no dia 01 de maio. Dizendo acreditar que ainda no mês de maio os aprovados serão chamados.
João Batista Santos (PL), disse estar recebendo muitas reclamações sobre as más condições da estrada que leva ao povoado Terra Vermelha. Segundo o vereador, como estamos num período de chuvas frequentes, mesmo não sendo intensas, as estradas acaba sendo afetadas. Reconheceu que esse ano já passaram as máquinas por ali, mas julga ser necessário que passem novamente para melhorar o trafego, pois, é um trecho muito movimentado. Sobre a homologação do concurso público municipal, disse esperar que não haja demorar para a convocação dos aprovados. Por fim, apresentou uma reclamação dos moradores do povoado Cercado, os quais estariam descontentes com a mudança de programação da tradicional festa do padroeiro. Santos explicou que há 20 anos primeiro é feita a alvorada festiva, café da manhã e a noite shows com bandas de gêneros não religiosos, mas, este ano o organizador quer inverter a ordem e colocar os shows na noite/madrugada da alvorada. Ordem que o parlamentar julga perigosa, pois muitos motoristas que consomem bebidas alcoólicas não tem consciência de se afastar da direção.
Genilson da Silva Menezes (PP), sobre a festa do Cercado, disse que já foi marcada uma reunião entre os organizadores e o prefeito e acredita que para qualquer mudança a população será ouvida. Em relação à cobrança do colega parlamentar Reginaldo, disse que já passou para o chefe da pasta que está verificando o que será necessário para resolver a situação. Sobre as estradas, falou que foram bem recuperadas durante o verão, mas, concorda que estradas de chão sempre precisam de manutenção.
Acompanhe as falas completas em nosso canal no YouTube.