Foi realizada na última terça-feira, a 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito, estiveram em pauta para leitura:
-
Projeto de Lei N° 24/2024, declara de utilidade pública municipal a FSTP- FEDERAÇÃO SERGIPANA DE TIRO PRÁTICO e dá outras providências, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD);
-
Indicação Legislativa N°23/2024, solicita ao Executivo Municipal, através da Secretária de Transportes, que disponibilize transporte público e gratuito aos estudantes residentes dos povoados, que irão realizar as provas do ENEM, nos dias 03 e 10 de novembro de 2024, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD);
Para votação única estiveram,
-
Moção de Congratulação N°49/2024, pelo aniversário do prestador de serviço Fausto Filho, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD);
-
Moção de Congratulação N°50/2024, pelo aniversário de Mércia dos Santos Góis, de autoria do vereador José Edinelson Santana (PL);
-
Moção de Congratulação N°51/2024, pelo aniversário da servidora Brunielle Santos de Jesus, de autoria do vereador Médice Santos Andrade (PSD).
Todas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.
VEREADORES PRESENTE
- Genilson da Silva Menezes (PP)
- Ginaldo de Santana (PL)
- João Batista Santos (PL)
- José Edinelson Santana (PL)
- Jusileide Oliveira Dias (PP)
- Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
- Médice Santos Andrade (PSD)
- Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
José Edinelson Santana (PL), questionou sobre o andamento e finalização da obra do calçamento do povoado Iraque que dá acesso aos povoados Garangau e Tapera da Serra. O vereador disse que está sendo cobrado pelos moradores e pessoas que precisam trafegar pela região, considerou que a obra estaria demorando muito para ser finalizada e que o desvio feito é muito longe e esquisito. O vereador também cobrou ao líder do prefeito a manutenção das estradas de chão, principalmente as que dão acesso aos povoados, pelas máquinas patrol.
Sobre a obra do calçamento do povoado Iraque, o presidente da Casa, Médice Santos Andrade (PSD), esclareceu ao colega que o desvio sempre passa por manutenção para minimizar os transtornos causados pela obra e o prazo para o calçamento ser finalizando é até o final deste mês de outubro, mas mesmo assim após concluído o calçamento precisará passar pela “cura”, uma pausa de mais ou menos 20 dias.
João Batista Santos (PL), também questionou sobre a manutenção das estradas de chão, tanto as principais como as vicinais. Pontuou que as máquinas deveriam começar e terminar o trabalho em determinado área antes de ir para outra, pois, segundo ele, antes de terminar uma estrada a patrol já vai para outra deixando o trabalho incompleto. O parlamentar também reclamou da situação das praças do município, disse estarem mal cuidadas, precisando de uma atenção principalmente para a questão das plantas, que segundo ele não são regadas na frequência necessária. Também deixou claro seu desejo para que a nova gestão “venha com uma nova roupagem para aproveitar o que estar bom e repaginar o que está ruim”.
Thompson José Reis Silva (PSD), respondendo às cobranças feitas pelos colegas, disse que as máquinas estão trabalhando e ele sempre vê as melhorias realizadas ao andar pelo município. Contou que conversou com o diretor de obras e ele lhe disse que a patrol está no povoado Tapera. Em relação às praças, reconheceu que algumas precisam sim de maior atenção, mas que a maioria tem funcionários para a rega e limpeza e vê praças cuidadas sempre que vai aos povoados, a exemplo de Terra Vermelha e Gameleira. Também falou sobre os investimentos feitos pela gestão no esporte, ressaltando o Campo Society que será viabilizado no povoado Gameleira.
Genilson da Silva Menezes (PP), explicou ser preciso recuperar as estradas durante o verão para poder ter menos transtornos no inverno, mas que mesmo assim, em relação às estradas de chão, “você passa a máquina hoje e se dá uma chuva daqui a dois dias já tem buraco”. Ressaltou para os colegas as melhorias já feitas em estradas pelo município, sobretudo em algumas vicinais, que conforme o parlamentar, eram praticamente intransitáveis. Destacou que conversa e leva as necessidades de serviço para o diretor de obras, mas que embora ele faça sua parte a demanda é grande. Sobre as praças disse que conversará com os responsáveis e reconheceu que em muitos lugares é necessário fazer um novo jardim e arborização. Para o próximo ano, adiantou que buscara recursos junto ao deputado Fábio Reis (PSD) e o Governo do Estado para colocar uma borra de asfalto na região em que se criou até o cemitério do povoado Garangau.
Acompanhe as falas completas através do nosso canal no YouTube. Para conferir qualquer documento da Sessão ou do que acontece na Casa Legislativa, acesse nosso Arquivo Digital.