Realizada na última terça-feira,03, a 60ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito teve em pauta para leitura:
-
Projeto de Decreto Legislativo N°13/2024, dispõe sobre a aprovação da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Campo do Brito referente ao exercício financeiro de 2014, de responsabilidade do Sr. Alexsandro Menezes da Rocha, de autoria da Comissão de Finanças;
-
Projeto de Decreto Legislativo N°14/2024, dispõe sobre a aprovação da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Campo do Brito referente ao exercício financeiro de 2022, de responsabilidade do Sr. Marcell Moade Ribeiro Souza, de autoria da Comissão de Finanças.
Ambos projetos aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, passando para votação única.
VEREADORES PRESENTES
-
Antônio Carlos Gois Almeida (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
João Batista Santos (PL)
-
José Adeilson Santos de Jesus (PP)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Maria Valdilece Souza Almeida (PSD)
-
Médice Santos Andrade (PSD)
-
Reginaldo Andrade Passos (PL)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
Reginaldo Andrade Passos (PL), pediu que o líder do prefeito fale com alguém para fazer uma limpeza na caixa d’água do povoado Boa Vista.
José Adeilson de Jesus (PP), disse que como a Casa já estar se encaminhando para suas últimas sessões, gostaria de agradecer aos colegas por todo o aprendizado durante os quatro anos e relembrou um pouco de sua atuação nos quatro anos de mandato. Agradeceu também o apoio da sua família.
João Batista Santos (PL), contou que esteve nos Correios e em conversa com o senhor Correia, funcionário que fez uso da tribuna livre no ano passado falando da necessidade de atualizar e identificar os endereços no mapa de entregas, foi informado que o problema continua. Segundo o vereador, Correia disse que além da dificuldade de entregar as correspondências e encomendas muitas famílias sofrem também um prejuízo financeiro devido aos cartões do programa Bolsa Família que deixam de ser entregues. Santos destacou também que vários Projetos de Lei referente a denominação de ruas foram aprovados pela Casa durante este tempo e questionou o porquê das placas e atualização dos endereços tanto nas ruas quanto junto aos Correios, Deso e Energisa não foram realizadas.
Por fim, ele pediu para ser feito um paliativo com a patrol no beco que vem do povoado Limoeiro e sai na casa de Francisco, local conhecido como beco de Jazón.
Genilson da Silva Menezes (PP), pediu aparte ao colega João Batista e reconheceu o problema da desatualização dos endereços. Ele disse que o assunto será tratado com a próxima gestão e acredita que o prefeito eleito será solicito em resolver o problema. Genilson aproveitou também para dizer ao colega Reginaldo que falará com os responsáveis para ser feita uma limpeza não apenas na caixa d’água do povoado Boa Vista como uma limpeza geral nas caixas d’água de todos os povoados.
As falas completas podem ser conferidas em nosso canal no YouTube, clicando aqui.
07ª EXTRAORDINÁRIA
Realizada após a 60ª Sessão Ordinária, a 07ª Extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, Médice Santos Andrade (PSD), para votação única do Projeto de Decreto Legislativo N°13/2024 e Projeto de Decreto Legislativo N°14/2024.
Não houve inscritos para o uso da palavra, passando para a votação dos projetos que foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.
Você pode baixar ou consultar os arquivos dos Projetos, ou qualquer arquivo das sessões em nosso arquivo digital. Para conferir a votação durante a sessão extraordinária acesse nosso canal no YouTube.