Foi realizada ontem,12, a 62ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito. Estiveram em pauta para primeira votação:
-
Projeto de Lei Nº 29/2024, dispõe sobre a concessão de diárias de viagens aos Agentes Públicos e Políticos do Poder Executivo e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo;
-
Projeto de Lei Nº 30/2024, declara de utilidade púbica municipal a “Associação Comunitária de Campo do Brito” e dá outras providências, de autoria do vereador Reginaldo Andrade Passos (PL);
-
Projeto de Lei Nº 31/2024, declara de utilidade pública municipal a “Associação Comunitária Grupo Vermelho do Povoado Garangau” e dá outras providências., de autoria do vereador Reginaldo Andrade Passos (PL).
Aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, passando para segunda votação. Já para votação única estiveram:
-
Moção de Congratulação N° 57/2024, pelo aniversário do senhor Valmir de Francisquinho, de autoria do vereador José Edinelson Santana (PL);
-
Moção de Congratulação N° 58/2024, pelo aniversário do Vice- Prefeito Manoel Médici de Souza, mais conhecido como “Médice de Maim", de autoria do vereador Thompson José Reis Silva (PSD);
-
Moção de Congratulação N° 59/2024, pelo aniversário do secretário de transportes, Afrânio Almeida de Oliveira, de autoria do vereador Antônio Carlos Gois Almeida (PP).
Todas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.
VEREADORES PRESENTES
-
Antônio Carlos Gois Almeida (PP)
-
Genilson da Silva Menezes (PP)
-
Ginaldo de Santana (PL)
-
João Batista Santos (PL)
-
José Adeilson Santos de Jesus (PP)
-
José Edinelson Santana (PL)
-
Jusileide Oliveira Dias (PP)
-
Médice Santos Andrade (PSD)
-
Reginaldo Andrade Passos (PL)
-
Thompson José Reis Silva (PSD)
GRANDE EXPEDIENTE
Marcando a última sessão ordinária do ano, o grande expediente foi marcado por discursos de agradecimento e lembranças do trabalho feito durante o mandato.
Reginaldo Andrade Passos (PL), pediu o apoio aos colegas para os Projetos de Lei de sua autoria que estavam em pauta para votação e agradeceu a confiança da população por elegê-lo novamente.
Thompson José Reis Silva (PSD), também agradeceu pela oportunidade de estar na Casa, destacando que, como primeiro suplente, entrou para ficar quatro meses e acabou concluindo o mandato. Agradeceu em especial ao prefeito Marcell Souza (PP), a Bel de Pio e a ex-vereadora Karla Passos. Também parabenizou a gestão pela construção e entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Abílio José da Cruz, conhecido como multirão, e a conquista do selo Unicef.
José Edinelson Santana (PL), pediu apoio aos colegas para a votação da moção de sua autoria e comentou sobre as indicações legislativas feitas. Sobre à inauguração da UBS do bairro, Abílio José da Cruz destacou que quem ganha com isso são as pessoas que moram na localidade. E sobre o calçamento do povoado caatinga, redonda ressaltou o quanto beneficiou os moradores. O vereador disse também que entre as suas indicações que não foram atendidas está o funcionamento 24h da Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, se comprometendo a empenhar-se para que isso ocorra no seu próximo mandato.
José Adeilson Santos de Jesus (PP), agradeceu a todas as pessoas que contribuíram com seu mandato, desde sua família até aos colegas vereadores. Comentou sobre algumas indicações que fez, ressaltando que o vereador pode sugerir alguma ação para o executivo e cabe ao chefe do município atender ou não. Dentre as indicações que fez e foram atendidas, ele destacou alguns calçamentos, revitalização da praça do povoado Ceilão e de UBS.
Jusileide Oliveira Dias (PP), agradeceu por ser reeleita e por ter sido a vereadora mais votada do município para a próxima legislatura e reforçou seu compromisso em continuar trabalhando com dedicação pela população.
Antônio Carlos Gois Almeida (PP), agradeceu pelo mandato que está sendo finalizado e disse ter muito mais a oferece para a população nos próximos quatro anos. Pediu apoio aos pares para a moção de sua autoria e também comentou algumas realizações da gestão acerca da saúde e educação.
Ginaldo de Santana (PL), agradeceu aos colegas e a família pelo apoio que lhe deram no tempo em que esteve como vereador e mesmo não tendo sido reeleito, mostrou-se disposto a ajudar em qualquer demanda que os colegas precisarem.
João Batista Santos (PL), relembrou as indicações de sua autoria atendidas, agradecendo-as e destacando o quanto foi importante para a população, e as não atendidas, prometendo que reforçará no próximo mandato todas as que ainda não foram realizadas. Dentre as atendidas estão a reforma da quadra do povoado Terra Vermelha, bem como o calçamento de ruas e avenidas no mesmo povoado e a revitalização da iluminação de todo o município com luzes de led. Também agradeceu as pessoas que o reelegeram e a gestão pelas benfeitorias que desenvolveu na cidade, já salientando algumas ações que cobrar para o próximo mandato.
Genilson da Silva Menezes (PP), agradeceu a parceria dos colegas parlamentares nesses quatro anos e ao prefeito Marcell, por ter lhe confiado a liderança da bancada da situação. O vereador disse estar muito satisfeito e orgulhoso em ter contribuído para o desenvolvimento do município nos últimos anos, segundo ele, quando a atual gestão assumiu, o povo clamava por ajuda e pouco a pouco Campo do Brito foi transformando-se em uma “cidade modelo”. Salientou terem ocorrido transformações na sede da cidade e nos povoados, relembrou a realização de concurso publico e mais especialidades medicas disponíveis para a população.
Para conferir as falas na íntegra, acesse nosso canal no YouTube,
8ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Convocada e realizada logo após a 62ª Sessão Ordinária, teve em pauta a votação dos projetos de lei que passaram para a segunda votação e redação final, sendo eles:
-
Projeto de Lei Nº 29/2024, dispõe sobre a concessão de diárias de viagens aos Agentes Públicos e Políticos do Poder Executivo e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo;
-
Projeto de Lei Nº 30/2024, declara de utilidade púbica municipal a “Associação Comunitária de Campo do Brito” e dá outras providências, de autoria do vereador Reginaldo Andrade Passos (PL);
-
Projeto de Lei Nº 31/2024, declara de utilidade pública municipal a “Associação Comunitária Grupo Vermelho do Povoado Garangau” e dá outras providências., de autoria do vereador Reginaldo Andrade Passos (PL).
Ambos aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, indo para sanção ou veto do executivo. Confira aqui como foi a votação, para acessar os arquivos dos projetos ou qualquer documento que passa pela Casa, acesse nosso arquivo digital.
Não houve oradores inscritos para o uso da palavra.