Nasceu no Povoado Serra das Minas, em Campo do Brito, filho do Sr. José Otávio de Jesus Passos e da Sra. Jusivalda dos Santos. Morou e cresceu com sua madrinha, a Sr. Maria Lindaura de Jesus Bispo. É casado e tem duas filhas.

Na infância, foi vendedor pipoca, pegava "carregos" na feira livre e vendeu rifas, o que lhe garantiu o apelido de Adeilson da Rifa.

Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Roque José de Souza. Atualmente, trabalha como supervisor de vigilância patrimonial no setor privado.

Ingressou na política em 2012, quando se candidatou pela primeira vez a vereador, e foi eleito em 2020, em sua terceira candidatura. Foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Campo do Brito no Biênio 2020-2021.

Ano de Eleição:
Partido: