Jusileide Oliveira Dias, nasceu em 27 de junho de 1983 em Campo do Brito, Sergipe. Filha de Josefa Pereira de Oliveira e José Rodrigues Dias. Tem nove irmãos, um já falecido. Por ser de uma família humilde começou a trabalhar cedo para poder ajudar em casa. Aos onze anos trabalhou em casa de família. Aos 14 anos, se mudou para a capital, Aracaju, onde trabalhou como babá. Com 20 anos, retornou para sua cidade natal e um ano depois deu à luz a seu único filho.
Em 2006, prestou o concurso da Prefeitura Municipal de Campo do Brito, sendo aprovada para o cargo de serviços gerais. Sua tia, Josefa Rodrigues Dias, sempre foi uma grande incentivadora dos estudos. Era ela quem ajudava com material escolar, se certificava que todos os sobrinhos estavam matriculados e estudando. Em 2007, conseguiu uma bolsa de estudos para Jusileide no curso técnico em enfermagem do Hospital São Lucas, localizado em Aracaju. Com a formatura em 2008, o sonho da jovem foi realizado. Nos seus anos como servidora pública, Jusileide passou pela Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e recebia gratificação para poder atuar em prédios municipais, sempre na função de serviços gerais. Na Secretaria de Saúde, ficou a par da deficiência do atendimento para alguns pacientes que necessitavam de cuidados adicionais e começou a trabalhar como voluntária.
Foi ajudando voluntariamente a cuidar das pessoas que ela ficou conhecida como “Ninha do Bom Jardim”, apelido que leva o nome do povoado britense que mora. Em uma das vezes em que limpava o gabinete do prefeito, começou a refletir sobre a importância da política e a enxergá-la como um meio para poder ajudar muito mais pessoas. A partir daí ela começou a ampliar seus horizontes, se candidatou pela primeira vez em 2016 e obteve apenas 142 votos. Nas eleições seguintes, em 2020, foi eleita com 583 votos.