Maria Valdilece Souza Almeida, nasceu em 22 de fevereiro de 1962. Lece da Gameleira, como é mais conhecida, leva em seu apelido o nome do povoado britense em que nasceu e que mora até os dias atuais. Filha de Josefina Maria de Souza Almeida e Antônio da Conceição Almeida. É divorciada e tem dois filhos. Estudou o, na época, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior, respectivamente, no então Colégio Estadual Emiliano Ribeiro, em São Domingos, e no Colégio Dom Bosco, em Itabaiana. Nesse mesmo município concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Murilo Braga. Em Aracaju, na faculdade Pio X, cursou pedagogia e fez pós-graduação em educação inclusiva. Desde então, atua em sua área de formação. Foi coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Campo do Brito, coordenadora e presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAI). Atualmente, exerce o magistério nos municípios de Campo do Brito e São Domingos. Sempre gostou de estar envolvida com a população de sua região, com as campanhas políticas isso não foi diferente. Na vida religiosa, é coordenadora da Capela São Pedro, pensando na comunidade fundou, juntamente com Carlos da Gameleira, uma Associação de Moradores na qual foi presidente por quase 20 anos. Se candidatou e foi eleita como vereadora pela primeira vez em 2004, já em 2008 não obteve exito. Voltou a disputar as eleições em 2020, sendo novamente eleita. Neste segundo biênio de sua legislatura integra a mesa diretora da Casa Legislativa como 1° secretária.

Ano de Eleição:
Partido: